Últimas Notícias
Regularização Tributária até 21.03
Há 11 mesesCondições especiais para saneamento de débitos
Clique para ver mais JurídicoCrédito Consignado para MEIs
Há 11 mesesMP 1292/25
Clique para ver mais JurídicoExtinção de Execuções Fiscais
Há 11 mesesCNJ aprova mudanças na Resolução 547/24
Clique para ver mais GovernamentalOs desafios da redução da jornada de trabalho no Brasil
Há 11 mesesCongresso Nacional traz em 2025 duas Propostas de Emenda à Constituição que podem alterar a jornada de trabalho no país
Clique para ver mais JurídicoRegulamento de IA no Poder Judiciário
Há 12 mesesAprovada pelo CNJ resolução que regulamenta a IA
Clique para ver mais
Faciap participa da Agenda CNDL
Por: CNDL
Há 1 anoComitê Legislativo da CNDL discute regulamentação da Reforma Tributária
O Comitê Jurídico de Apoio Legislativo do Sistema CNDL se reuniu nesta quarta-feira (9), em seu encontro trimestral, para discutir o teor da Reforma Tributária aprovada no ano passado e que está em processo de regulamentação pelo Congresso Nacional.
O encontro, conduzido pela coordenadora de Relações Institucionais e Governamentais da CNDL, Karoline Lime, serviu para o grupo se aprofundar nos temas mais sensíveis para o setor de comércio e serviços e para colher sugestões para serem levadas aos parlamentares que dão sustentação às pautas do setor.
Foram analisados seis tópicos: simplificação, a não cumulatividade dos tributos, a questão do Simples Nacional, as alíquotas do novo modelo tributário, o imposto seletivo e a cesta básica.
Em outro momento, o grupo, que é formado por especialistas tributários e representantes de entidades de todas as regiões do Brasil, se debruçou sobre questões trabalhistas, as notificações eletrônicas para clientes inadimplentes e o comércio eletrônico.
“Esse trabalho que estamos fazendo é fundamental para a CNDL conseguir levar ao Congresso nacional e Frentes Parlamentares os anseios de um sistema cobre todas as regiões do país e que, por isso mesmo, é capaz de dar a temperatura dos anseios de um setor tão impoortante para o Brasil”, diz Karoline.